Apresentação

O ӓreaTalentShow é um projeto idealizado por dois amigos, Tiago Martins e Pedro Barbosa, tendo como objetivo principal a dinamização e a promoção da cultura artística.

 

Trata-se de um projeto sem fins lucrativos que pretende divulgar, premiar e dar oportunidades a todos os indivíduos com talento em diversas áreas, fomentando a sua formação e o seu trabalho, através de concursos, espetáculos, showcases, workshops, entre outros, conferindo-lhes, assim, a possibilidade de os lançar no meio artístico.

 

Este projeto surgiu em 2012 com a idealização e concepção da 1ª edição do concurso de talentos äreaTalentShow. A partir daí, e devido à sua grande aceitabilidade por parte do público, o projeto äreaTalentShow tem vindo a crescer exponencialmente com a criação de espetáculos, concursos, entre outros eventos.

 

Uma das características deste projeto é a utilização de tecnologias e inovação. Assim, a organização inclui nos seus espetáculos a multimédia, videomapping, aplicações interativas, entre outros elementos inovadores.

 

Como foi dito anteriormente, o projeto äreaTalentShow não tens fins lucrativos, sendo normalmente financiado por entidades públicas e privadas.

 

Como prova de mérito e reconhecimento pelo patrocínio dessas entidades, a organização do äreaTalentShow contribuirá, também, para a sua divulgação e promoção.

 

O último evento do äreaTalentShow foi a 2ª edição do äreaTalentShow Duelo Final, realizada no passado dia 8 de Agosto de 2014, na Praça Brandão de Vasconcelos, Arouca com a co-organização da C.M de Arouca e Arouca Geopark.

 

Atualmente o äreaTalentShow é responsável pela rúbrica de talentos do programa "Grandes Manhãs" do Porto Canal.